Vacinação em Canaã terá novo horário

Share on facebook
Share on whatsapp

Visando o melhor atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Secretaria Municipal de Saúde determinou mudanças nas atividades de imunização no município. Vacinas de rotina como, contra a hepatite, febre amarela, pneumonia, entre outras, serão ministradas no período da manhã, das 8h às 12h. Já a imunização em primeira e segunda dose contra a Covid-19, acontece na parte da tarde, das 14h às 18h.

Saiba os locais de vacinação:

Para se vacinar, os cidadãos devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. Trabalhadores alojados e os usuários da UBS Maranhenses devem procurar a Escola Municipal Tancredo Neves (confira os endereços das escolas aqui).

Para ser imunizado, o cidadão deve apresentar obrigatoriamente: RG, CPF ou Certidão de Nascimento, Cartão do Sus e, se possível, cartão de vacinação. Quem se vacinou contra o vírus da gripe, o Influenza, só pode se vacinar contra o Covid-19 após 14 dias da imunização.

Quem apresentou sintomas gripais deve aguardar, no mínimo, 14 dias (o ideal são 28 dias) após finalizar os sintomas para poder se vacinar contra a contra Covid-19. Todos deverão usar máscaras nos locais de vacinação.

ASCOM/PMCC
VEJA ISSO TAMBÉM