Circulou nos últimos dias um vídeo em que mostrava veículos pegando fogo, padres e freiras tentando apagar o incêndio com baldes de água, no vídeo uma pessoa chega a dizer que “eles” colocaram fogo em tudo.
Os religiosos vistos no vídeo pertencem a Diocese de Marabá e estavam em uma ilha em um retiro religioso em São João do Araguaia, interior do município de Marabá, eram aproximadamente 30 pessoas, quando o incêndio se iniciou, uma pergunta que não quer calar é como teria iniciado o incêndio que terminou com 4 veículos totalmente queimados.
Em entrevista o Delegado Vinícius, disse que segundo o que tudo indica e segundo uma nota da própria Diocese de Marabá, é que o incêndio pode ter iniciado na pastagem e de forma acidental, como é comum nessa época do ano.
Ele comentou ainda que o caso está sendo investigado, aguardando o trabalho da perícia e outras informações para se ter um resultado preciso. “É muito prematuro, mas o indicativo inicial é que se trata mesmo de um incêndio acidental”, enfatizou